Mesmo assim, aqui estão alguns mandamentos de como reconhecer um verdadeiro zumbi.
- Acima de tudo, antes de qualquer análise, um zumbi é um morto-vivo. Originário de sua cultura Haitiana, do Vudu, um zumbi é alguém que morreu e que voltou dos mortos existindo entre os dois mundos.
- Sendo um morto vivo, um zumbi não é afetado por nada que afete os vivos. Afogamento, gases, dor, cansaço, sono, danos letais (com exceção do cérebro).
- Zumbis geralmente não possuem os lábios, pois por estarem mortos em sua ânsia por carne, acabam comendo-os junto às suas mordidas selvagens sem sentirem.
- Zumbis não sentem uma fome real. Considerando o zumbi biohazard que é o mais comum trago pelo cinema, o zumbi come porque o vírus ou o que quer que o hospede, imbui no seu hipotálamo a necessidade básica de se alimentarem, quando na verdade o seu parasita quer apenas espalhar sua contaminação para mais seres vivos. Por isso sempre sobram outros para se tornarem zumbis não sendo assim completamente devorados pelos que os atacaram.
- O zumbi devora a vítima, enquanto esta ainda possui vitalidade (mesmo inconsciente ainda pode apresentar sinais vitais). O parasita que hospeda o zumbi, vê no seu alvo um novo hospedeiro em potencial enquanto este ainda estiver vivo. Por isso zumbis não comeriam carne morta ou já decomposta.
- Uma vez que você faça algum som atrás de uma porta, já era. O zumbi não tem o tédio ou poderá ficar desanimado como qualquer outro ser vivo. Ele jamais perderá o interesse. Lembrem-se, eles não se cansam.
- Nem todo contaminado é um zumbi, mas todo zumbi é um contaminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário